Uma foto de Michael Jackson posando como um faraó egípcio foi vendida por 26.000 euros (cerca de 35.000 dólares) em um leilão que reuniu quatro retratos inéditos do rei do pop. O retrato - no qual o cantor veste uma capa dourada e tem os olhos maquiados com sombra - foi adquirido em Paris por Ito Morabito, estilista da marca Ora-Ito, na segunda-feira. O preço total com comissão foi de 32.240 euros.
"Eu sou um fã desde que nasci", contou Morabito. "É singular e realmente representa quem ele era, 50% homem, 50% deus." Desde sua morte repentina em junho de 2009, vítima de parada cardíaca em razão de uma overdose de medicamentos, fotos e souvenirs de Michael são vendidos a preços recordes. A luva branca que virou marca registrada do cantor de Billie Jean, por exemplo, foi leiloada por 350.000 dólares, em novembro do ano passado.
Um segundo retrato no qual ele está com brilho azul ao redor do olho esquerdo arrecadou 25.000 euros em menos de um minuto. Na terceira foto, o rei do pop está com uma camiseta preta, em um fundo multicolorido. Essa foi vendida por 22.000 euros. O quarto retrato, com Michael diante de uma cortina vermelha, foi comprado por 9.000 euros. A maioria dos outros itens foi vendida por cerca de 1.500 euros.
As fotos foram tiradas em 1999 pelo fotógrafo francês Arno Bani, aos 23 anos na época. Cerca de 200 fãs e comerciantes compareceram ao Hotel Salomon de Rotschild, uma mansão particular em Paris, onde o leilão foi realizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário