Pepsi Pulse

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Há 31 anos atrás Michael Jackson sofre queimaduras em seu cabelo

O megastar Michael Jackson foi levado às pressas para o hospital em Los Angeles, neste dia, em 1984, depois de ter sido incendiado durante as filmagens de um comercial de TV.
O Cantor de 25 anos de idade, mais tarde apelidado de 'Rei do Pop', estava filmando um concerto encenado para uma nova campanha publicitária da Pepsi com membros de sua família, quando faíscas de uma explosão pirotécnica inflamados seu cabelo.
Jackson brevemente continuou dançando em seguida, correu para a parte de trás do palco, onde ele foi empurrado para o chão e socorrido pelos seus irmãos.
O cantor foi inicialmente levado ao Cedars-Sinai Medical Center, onde ele estava ", observou a ser bastante abalada com a área do tamanho da palma de segundo grau e uma pequena área de queimaduras de terceiro grau" por seu médico, Steven Hoefflin.

Seus ferimentos foram tratados, e então ele foi dado um número de diferentes analgésicos e receitou um poderoso sedativo para acalmar seus nervos e ajudá-lo a dormir.
Jackson foi sem dúvida no auge de sua carreira quando o incidente aconteceu. Seu álbum Thriller foi lançado para aclamação enorme no final de 1982 e que ele iria passar a ganhar um recorde de oito prêmios Grammy, em fevereiro.
Ele e seus irmãos tinham assinado um acordo promocional com a Pepsi US $ 5 milhões, em novembro do ano anterior. Depois do acidente, Pepsi pago Jackson $ 1,5 milhão em compensação, que a estrela pop doado ao Centro Médico Brotman, um dos hospitais em que ele foi tratado.

Disqus Shortname

Comments system