Pepsi Pulse

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Pepsi traz Michael Jackson de volta

A PepsiCo Inc. voltou a se unir ao Rei do Pop para promover seu principal refrigerante.

A empresa fechou um acordo com os herdeiros de Michael Jackson para usar a imagem do falecido ícone da música numa nova campanha mundial de marketing do refrigerante Pepsi. Ela já recorreu a Jackson várias vezes no passado, mas a iniciativa de agora mostra como a Pepsi está ligando a música à sua principal bebida para ajudar a impulsionar as vendas de refrigerantes, uma área do seu portfólio de produtos em que os investidores mais querem ver alguma efervescência.


Uma porta-voz dos herdeiros do músico disse que é o primeiro acordo de marca fechado desde o falecimento de Jackson. Os herdeiros informaram também que planejam fazer mais negócios do tipo, disse ela.


A PepsiCo e os herdeiros não quiseram divulgar os termos do acordo.


A campanha com Michael Jackson se limitará a dois mercados gigantescos — os Estados Unidos e a China —, onde as lojas devem começar a vender este mês edições limitadas de latas com a imagem de Jackson.


A Pepsi espera expandir a campanha para mais 20 mercados na Ásia, América do Sul e Europa durante o resto do ano.


A Pepsi se uniu a Jackson pela primeira vez no início dos anos 80, com um patrocínio de US$ 5 milhões que foi um recorde na época. O negócio se tornou o padrão para campanhas integradas de marketing, abrindo caminho para mais famosos se tornarem garotos-propaganda. A campanha ganhou notoriedade quando o cabelo de Jackson pegou fogo por causa dos efeitos pirotécnicos usados na filmagem de um comercial no Shrine Auditorium de Los Angeles, em 1984. A Pepsi pagou mais US$ 1,5 milhão a Jackson por causa do incidente.


"Estamos felicíssimos em voltar a unir Michael e a Pepsi, como em 1988, para celebrar os 25 anos do álbum 'Bad' e colocar Michael em um bilhão de latas da Pepsi," disse John Branca e John McClain, inventariantes do espólio de Jackson.


A PepsiCo têm voltado a investir no marketing de sua principal marca.

Um comentário:

thyntia jackson disse...

isso é demais não vejo a hora de chegar ao Brasil tô muito ansiosa MJ é muito foda!

Disqus Shortname

Comments system