A PepsiCo Inc. voltou a se unir ao Rei do Pop para promover seu principal refrigerante.
A empresa fechou um acordo com os herdeiros de Michael Jackson para
usar a imagem do falecido ícone da música numa nova campanha mundial de
marketing do refrigerante Pepsi. Ela já recorreu a Jackson várias vezes
no passado, mas a iniciativa de agora mostra como a Pepsi está ligando a
música à sua principal bebida para ajudar a impulsionar as vendas de
refrigerantes, uma área do seu portfólio de produtos em que os
investidores mais querem ver alguma efervescência.
Uma porta-voz dos herdeiros do músico disse que é o primeiro acordo de
marca fechado desde o falecimento de Jackson. Os herdeiros informaram
também que planejam fazer mais negócios do tipo, disse ela.
A PepsiCo e os herdeiros não quiseram divulgar os termos do acordo.
A campanha com Michael Jackson se limitará a dois mercados gigantescos —
os Estados Unidos e a China —, onde as lojas devem começar a vender
este mês edições limitadas de latas com a imagem de Jackson.
A Pepsi espera expandir a campanha para mais 20 mercados na Ásia, América do Sul e Europa durante o resto do ano.
A Pepsi se uniu a Jackson pela primeira vez no início dos anos 80, com
um patrocínio de US$ 5 milhões que foi um recorde na época. O negócio se
tornou o padrão para campanhas integradas de marketing, abrindo caminho
para mais famosos se tornarem garotos-propaganda. A campanha ganhou
notoriedade quando o cabelo de Jackson pegou fogo por causa dos efeitos
pirotécnicos usados na filmagem de um comercial no Shrine Auditorium de
Los Angeles, em 1984. A Pepsi pagou mais US$ 1,5 milhão a Jackson por
causa do incidente.
"Estamos felicíssimos em voltar a unir Michael e a Pepsi, como em 1988,
para celebrar os 25 anos do álbum 'Bad' e colocar Michael em um bilhão
de latas da Pepsi," disse John Branca e John McClain, inventariantes do
espólio de Jackson.
A PepsiCo têm voltado a investir no marketing de sua principal marca.
Um comentário:
isso é demais não vejo a hora de chegar ao Brasil tô muito ansiosa MJ é muito foda!
Postar um comentário