Pepsi Pulse

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Michael Jackson. É a novidade do verão 2015 no Pelourinho

Em Salvador, na descida da ladeira da primeira rua do Largo do Pelourinho, uma música ao fundo é constante. E não se trata de Ivete, Claudia Leitte, Carlinhos Brown ou Gilberto Gil. O Pelourinho deve ser um dos poucos pontos do planeta onde Michael Jackson é realmente imortal.
É uma casa simples e estreita. Seus moradores cobram R$ 3 reais para o turista que deseja tirar uma foto da varanda onde o astro apareceu na gravação do clipe “They Don’t Care About Us”, com o Olodum.



No andar térreo na casa, de cerca de 1,5m2, um televisor mostra intermitentemente o clipe e um making off, no qual Michael Jackson é agarrado por fãs, escorrega e leva um tombo na praça em frente à casa de Jorge Amado.



Apesar de a gravação ter sido feita em 1996, ela continua sendo a última novidade no verão de 2015. Ao menos para os visitantes que passam por lá.
A música foi uma das mais polêmicas da carreira de Michael. Os jornais americanos o acusaram de fazer apologia ao antissemitismo com a letra da canção. Mas, para Michael, a música foi um hino contra as injustiças sociais.
Já no Brasil, o clipe é uma verdadeira festa que nunca teve fim, basta passar pelo Pelourinho para conferir. A canção recebeu batidas típicas de reggae, hip hop e Axé, na parceria com o Olodum.

Disqus Shortname

Comments system